ESTRATÉGIAS FUNDAMENTAIS
Novo governo terá como desafio, recompor orçamento da educação
A recomposição orçamentária da educação e a garantia da execução de estratégias consideradas fundamentais como o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), que distribui nas escolas públicas livros didáticos e literários, estão entre os principais desafios do governo do presidente eleito e diplomado, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que toma posse no dia 1º de janeiro
A educação é considerada uma das principais pastas do novo governo, e será comandada pelo ex-governador do Ceará e senador eleito, Camilo Santana (PT).
De acordo com o relatório elaborado pela equipe de transição, o setor sofreu diversos cortes no orçamento e congelamento de verbas ao longo dos últimos anos.
Além disso, diversas medidas institucionais prejudicaram o andamento de políticas públicas que vão desde a educação infantil até o ensino superior.
A intenção é restabelecer espaços de diálogo recriando comitês e comissões, e garantir a execução de programas federais considerados fundamentais para a oferta de uma educação de qualidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário