PORQUE NEM TUDO ESTÁ EXPLÍCITO
É nas entrelinhas onde tudo acontece e a verdade é sempre dita
Engana-se quem pensa que o aborto é uma questão de saúde pública. Saúde pública, é tão somente um conjunto de medidas executadas pelo Estado para garantir o bem-estar físico, mental e social da população. Embora muitos queiram tratar o aborto como uma questão de saúde pública, na verdade, ele não deixa de ser uma questão de saúde da mulher. Mas ainda existe um silêncio mortal sobre quais são as consequências do aborto. Entre os problemas espirituais, morais e sociais, os problemas físicos e psicológicos são evidentes. Portanto, o Brasil precisa abrir um amplo e profundo debate, para que a sociedade possa entender bem quais são as consequências do aborto, sua história e propósito, além dos grupos interessados em sua legalização
PELA CULATRA: Bolsonaristas radicais vandalizaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília, em seus esforços para obstruir a presidência de Luiz Inácio Lula da Silva. Mas, para analistas, o tiro pode ter saído pela culatra.
INCONFORMADOS: Uma semana após a posse de Lula, que combinou pompa institucional com festa popular no Distrito Federal, milhares de seguidores do ex-presidente Jair Bolsonaro invadiram e saquearam o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal, inconformados com a derrota eleitoral.
JOVEM DEMOCRACIA: As imagens, que correram o mundo, deram logo lugar a outra cena poderosa: Lula, descendo a rampa do Planalto, o palácio presidencial, até a Praça dos Três Poderes, ao lado dos chefes dos poderes Legislativo e Judiciário. Juntos, eles reafirmaram que a jovem democracia não seria derrotada no Brasil, quase quatro décadas após o fim da ditadura militar.
RETORNO: Com o retorno dos anestesistas que tinham paralisado suas atividades há quase um mês, a diretoria do Hospital Walfredo Gurgel, maior hospital público do Rio Grande do Norte, prevê que nesta semana, o atendimento deve ser regularizado para que a fila de pacientes à espera de cirurgias, em macas pelos corredores, se normalize em até um mês.
CAPACIDADE: Isso deve ocorrer a partir de uma força-tarefa com o auxílio do Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, que deve dobrar a capacidade interna de procedimentos. Os anestesistas prometem cooperar, intensificando o trabalho nos próximos dias.
FUTEBOL 2023: O primeiro clássico entre ABC x América na temporada 2023, pelo Campeonato Potiguar, aconteceu neste domingo (15/01), no Estádio Maria Lamas Farache - O Frasqueirão. As duas equipes não balançaram as redes e a partida terminou empatada em 0x0.
VERGONHOSO: É impressionante como a Polícia Militar do Rio Grande do Norte não tem capacidade de armar um esquema de segurança a ser aplicado num clássico entre ABC x América.
DESPREPARO?: É vergonhoso para o Estado do Rio Grande do Norte, a realização de um clássico do porte de ABC x América, centenário, acontecer com torcida única, o que mostra o despreparo das Forças de Segurança do Estado Potiguar.
FRASE: "Quem tem a imagem pública manchada pela mídia não consegue recuperá-la fácil. Fica praticamente condenado ao ostracismo"
Nenhum comentário:
Postar um comentário