PORQUE NEM TUDO ESTÁ EXPLÍCITO
É nas entrelinhas onde tudo acontece e a verdade é sempre dita
Ao redor do mundo, milhares de mulheres são abusadas sexualmente, seja em idade adulta ou ainda na infância e adolescência. No entanto, o medo gerado a partir da ameaça dos agressores faz com que a maior parte das pessoas violentadas permaneça em silêncio. Para dar apoio às vítimas e acelerar o processo de responsabilização dos acusados, as mais de 400 unidades das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher, espalhadas pelo Brasil, também têm o papel de levar mais segurança para quem sofre esse tipo de violência
RISCO: Expostas a desastres naturais, como desabamentos e inundações, as áreas de risco são lares para ao menos 3,9 milhões de pessoas que vivem em mais de 13 mil regiões desse eixo no país, das quais, cerca de 4 mil são consideradas de muito risco.
DADOS: Em 1.600 cidades mapeadas, os riscos de deslizamento (6.800) e de inundação (4.300) são os mais recorrentes. Os dados são do Serviço Geológico do Brasil (SGB).
NEGOCIAÇÕES: O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, vai abrir negociações com dirigentes de outras legendas políticas, como PP e Republicanos.
APOIOS: O objetivo é garantir mais apoios à candidatura do ex-ministro do Desenvolvimento Regional e senador eleito Rogério Marinho, à presidência do Senado Federal.
DENÚNCIA 01: O Governo do Rio Grande do Norte pode está usando recursos do ICMS, que deveriam estar sendo rateados entre os municípios, para abater contas de energia das repartições públicas estaduais com a Cosern.
DENÚNCIA 02: O alerta é feito pelo prefeito do município de Serra Negra do Norte, Sérgio Fernandes de Medeiros, que aponta para um montante de mais de R$ 130 milhões já utilizados na negociação.
DENÚNCIA 03: A Constituição brasileira determina que 75% da arrecadação do ICMS fica com o estado e 25% com os municípios e, nesse caso, as cidades estariam perdendo algo em torno de R$ 32,9 milhões.
DENGUE 01: Com a chegada do verão e a possibilidade de incidência de chuvas no Rio Grande no Norte, a ocorrência das arboviroses é uma grande preocupação.
DENGUE 02: Aliada às altas temperaturas, a condição é propícia para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Por isso, é preciso intensificar os cuidados em imóveis abandonados e terrenos baldios, bem como a importância de manter esses espaços limpos.
DENGUE 03: Para evitar as doenças, é essencial que a população cuide dos quintais, evitando acúmulo de água nos vasos de plantas, latas e frascos não utilizáveis, lonas e plásticos.
FRASE: "Acredito que o Blog Dois Pontos amplia a disponibilidade das informações, estimula o debate e possibilita conexões entre as pessoas"
Nenhum comentário:
Postar um comentário