MALUQUEZ REVISITADA
Tributo à Raul Seixas vai atrair fãs do cantor a Ceará-Mirim, em agosto
Os eternos fãs de Raul Seixas têm encontro marcado em 19 de agosto, na Estação Cultural Prefeito Roberto Varela
Promovido há 34 anos pelo segundo maior fã clube do cantor baiano, o Raul Seixas Club, o evento também marca os 34 anos do desaparecimento do "Maluco Beleza".
O Fã Clube foi fundado em 1º de setembro de 1983, data do único show de Raulzito em Natal.
O presidente do Raul Seixas Club, Erivan (Seixas) Lima promove a homenagem com o objetivo de reviver o trabalho do artista, buscando a permanência das gerações que acompanharam sua trajetória, bem como, apresentá-la aos jovens que não tiveram a oportunidade de conviver com a sua música.
TRADIÇÃO
A tradição do Tributo a Raul Seixas atravessa fronteiras e atrai pessoas de todas as partes, pelo porte das atrações e principalmente pela exposição do acervo, composto por discos raros de vinil, fotos, biografias, cordéis, matérias publicadas em jornais e revistas, CDs, quadro, cartazes, objetos pessoais, além de cópias de documentos cedidas pela mãe de Raul, Maria Eugênia Santos Seixas (de saudosa memória), incluindo certidões de nascimento,, primeiro casamento e de óbito.
O Tributo chega à sua 34ª edição, mas, para Erivan Seixas, a emoção sempre se renova, numa grande confraternização dos simpatizantes do Raul, nome expressivo da musicalidade brasileira, principalmente no que se refere ao Rock.
HISTÓRICO
O Tributo a Raul Seixas acontece por ocasião do aniversário de falecimento do cantor, ocorrido em 21 de agosto de 1989.
Em 1990, Erivan Pereira de Lima e alguns amigos iniciaram o projeto do Tributo, que este ano atinge a 34ª edição.
Ao longo do tempo, o evento ganhou credibilidade e tem um público fiel do Rio Grande do Norte e estados vizinhos, como Paraíba, Pernambuco, Sergipe e Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário