MÃE DOLOROSA
Comunidade Católica do bairro Nova Descoberta, em Ceará-Mirim, celebra devoção à Nossa Senhora das Dores
De 10 a 17 deste mês de setembro, a Comunidade Católica do bairro Nova Descoberta, em Ceará-Mirim, celebra a memória de Nossa Senhora das Dores, padroeira do bairro, também conhecida como Mãe Dolorosa, um dos vários títulos que a Virgem Maria recebeu ao longo de sua história
Durante este mês, comunidades de fé da Arquidiocese de Natal dedicam especiais programações à Santa, com Celebrações Eucarísticas, adoração e bênção do Santíssimo e Oração do Terço.
Em Ceará-Mirim, neste ano de 2023, a festa terá como tema: "Mãe das Dores, perfeito modelo de vocação, nas chagas de teu filho divino unido esteja nosso coração", e como lema: "Corações ardentes, pés a caminho".
"É esse modelo de vocacionada que devemos almejar. Que Nossa Senhora inspire cada devoto seu a atender aos apelos de Deus. Feliz festa, feliz tempo de graça e de conversão", disse o Pe. Jean Luiz da Cruz, administrador da Área Pastoral Nossa Senhora das Dores.
Acompanhe, a seguir, a programação inicial e participe com sua família dessa bonita celebração de devoção à Mãe Maria.
10 DE SETEMBRO - ABERTURA DA FESTA
- 05h: Alvorada festiva com Terço Caminhante.
- 06h30: Santa Missa, presidida pelo Pe. Helenildo Marques de Morais, vigário paroquial do Santuário de Nossa Senhora da Conceição.
- 12h: Canto do Ofício de Nossa Senhora.
- 19h: Santa Missa de Abertura da Festa, presidida pelo Pe. José Pereira da Silva Neto, pároco do Santuário de Nossa Senhora da Conceição.
Após a Missa, hasteamento do pavilhão das bandeiras e show pirotécnico de abertura.
DEDICAÇÃO PASTORAL: Setor Mateus Moreira, Setor Frei Galvão, Setor Família, Ordem Franciscana Secular (OFS), Juventude Franciscana (JUFRA), Associação de Taxistas e Moto-taxistas de Ceará-Mirim e Grupo de Jovens Santo Afonso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário