É nas entrelinhas onde tudo acontece e a verdade é sempre dita
EDITORIAL: Deleção Premiada - Conceito: Trata-se de um acordo entre o acusado e o Ministério Público (acusador), onde o delator (acusado) colabora com as investigações, ou seja, abre mão de seu direito ao silêncio e, em troca, recebe uma vantagem, que pode variar de acordo com o grau de sua colaboração. De acordo com a lei, a delação pode ser firmada entre investigados e o Ministério Público, ou as polícias Federal e Civil, a depender de cada caso. Nesses termos, não há informações oficiais sobre delação premiada em Ceará-Mirim!
COMBUSTÍVEIS: O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse nesta sexta-feira (17/11) que esperava já ter visto uma manifestação da Petrobras sobre redução do preço dos combustíveis. Segundo o ministro, a estabilidade do dólar e a queda no preço do petróleo internacional já poderiam ter tido efeito no valor cobrado aos consumidores.
DESVIO: O padre Egídio de Carvalho Neto, ex-diretor do Hospital Padre Zé, em João Pessoa, foi preso nesta sexta-feira na capital paraibana. O pároco, é suspeito de desviar cerca de R$ 140 milhões da instituição. De acordo com a investigação, parte do valor foi utilizado na compra de imóveis de luxo.
CRESCIMENTO: O PIB brasileiro tem uma previsão de crescimento de 3,2% em 2023 e de 2,4% em 2024, segundo o relatório do Instituto de Finanças Internacional (IFI). Já a América Latina, sem contar com a Argentina, deve crescer 2,5% em 2024. A projeção, segundo o relatório, implica em um desempenho uniforme entre os setores e indica que os preços das matérias-primas impulsionarão as atividades agrícolas e energéticas.
REAPLICAÇÃO: O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), prorrogou para até às 23h59 de segunda-feira (20/11) o prazo para pedidos de reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2023. A medida vale para quem teve problemas de logística ou de saúde (doenças infectocontagiosas) nos dias do exame (5 e 12 de novembro) e para quem mora a mais de 30 km do local de prova.
ATENÇÃO PRIMÁRIA: Os gestores municipais podem alterar o tipo de solicitação de propostas referentes ao custeio emergencial da Atenção Primária à Saúde (APS). A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde. As solicitações são para Assistência Financeira Emergencial para custear as equipes de Saúde da Família (ESF), Equipes de Saúde Bucal (ESB) e Equipes Multiprofissionais (EMP) habilitadas, em caráter excepcional.
CADASTRO: A Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS) disponibilizou à gestão municipal e distrital a ferramenta Gerência APS do e-Gestor AB para o cadastro e acompanhamento das solicitações. Ainda não há prazo limite para fazer as mudanças.
FRASE: "Eu não quero acabar com o trabalho de ninguém. Repórteres têm que escrever algo, mas se não têm nada real para escrever, eles inventam" (Elvis Presley).
Nenhum comentário:
Postar um comentário