PEDIDO DE DESAFORAMENTO
TJRN aceita pedido de desaforamento e júri popular do réu Pedro Inácio vai acontecer em Natal
O julgamento popular de Pedro Inácio Araújo de Maria, que é réu no processo da morte da curraisnovense Zaíra Dantas Silveira Cruz, vai acontecer em Natal, em data a ser marcada ainda
O desembargador do TJRN, Amaury Moura Sobrinho, assinou a decisão em acórdão, publicado na noite de sábado 24 de fevereiro.
Ele acolheu o pedido de desaforamento feito pelos advogados Anesiano Ramos de Oliveira e Andrea Carla de Oliveira, para que o júri popular do réu ocorra em outra comarca, que não seja Caicó ou qualquer outra cidade do Seridó.
A alegação dos advogados é que existia dúvida acerca da parcialidade do Conselho de Sentença, se o julgamento ocorresse em qualquer cidade da região Seridó, já que o crime aconteceu em Caicó e a vítima era natural da cidade de Currais Novos.
Um outro aspecto suscitado pela defesa de Pedro Inácio para justificar o pedido de desaforamento, foi a influência da imprensa e as manifestações de familiares da vítima, o que poderia influenciar na versão da acusação, levando-se em conta o clamor social decorrente das matérias difundidas nos meios de comunicação da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário