HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO
"Agora é o momento de escrever uma nova página na política de Caicó", diz cabeleireira
Valdenia Lima nasceu no Ceará, mas mudou-se para Caicó aos 5 anos de idade com sua família, onde cresceu e criou raízes
Foto: Divulgação
De origem humilde, estudante de escola pública e em meio a um cenário de muita dificuldade, Valdenia sempre sonhou em ajudar seus pais, e foi assim que, muito jovem, se especializou e se dedicou a sua profissão de cabeleireira.
Tornou-se mãe aos 22 anos e traçou uma história de superação, força e coragem.
Após isso, ao perder sua mãe, uma mulher honesta e trabalhadora, compreendeu que precisava ser ainda mais resiliente e dar continuidade ao seu legado.
Hoje com 33 anos, sendo 17 deles dedicados principalmente a área da beleza, Valdenia se destaca como empreendedora de um dos salões mais conceituados da cidade.
Especializou-se em noivas, é maquiadora que entrega arte através dos pincéis, ministra cursos na área da beleza e promove eventos que já fazem parte do calendário mercadológico da cidade, como a Feira de Beleza do Sertão.
Valdenia enxerga sua profissão muito além do superficial.
"Minha profissão não me proporcionou apenas um meio de subsistência, mas também trouxe minha independência financeira e me fez evoluir como mulher, onde tive a oportunidade de conhecer histórias de muitas mulheres, histórias que se conectaram com a minha. E isso me fez compreender meu verdadeiro propósito de vida: ajudar as mulheres a serem livres e donas de suas próprias escolhas", afirmou Valdenia Lima.
E foi dentro desse universo feminino, conhecendo a história de diversas mulheres, que Valdenia vem fazendo história.
Agora, chegou a hora de sonhar mais alto.
O desejo de continuar promovendo mudanças, de lutar por mais igualdade e equidade, fez Valdenia disponibilizar seu nome a pré-candidatura a vereadora de Caicó, onde busca espaço para engajar ainda mais em suas causas femininas.
Além disso, unir forças com outras mulheres da cidade, também com o mesmo propósito de defender, incentivar e evoluir a história das mulheres da cidade de Caicó.
Nenhum comentário:
Postar um comentário