INVESTIMENTOS PUBLICITÁRIOS
Investimento em meios digitais expõe crise de audiência da TV Aberta
O primeiro trimestre de 2024 comprova uma tendência que vem sendo observada por especialistas do setor
Os meios digitais se tornaram os mais consumidos pelos brasileiros, aumentando a crise de audiência da TV Aberta.
Não à toa, os investimentos publicitários no Brasil acompanham a tendência, e os investimentos na internet superam os feitos na televisão.
O movimento do mercado publicitário é reflexo da queda de popularidade das TVs e do aumento da penetração dos meios digitais.
Dados do Ibope, de março de 2024, revelam que os meios digitais já representam cerca de 1/3 do consumo dos brasileiros.
Para se ter uma ideia, o valor é um pouco superior aos 32% de share de audiência da TV Globo.
O YouTube lidera o ranking dos meios digitais com 18% de audiência.
Em seguida aparecem Netflix (4,7%) e Tik-tok (4,1%).
Prime Vídeo com 0,9% e Pluto TV, (0,3%).
De acordo com dados do Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário, em 2023, o volume de investimentos em digital aumentou 18%, chegando a R$ 35 bilhões.
No mesmo período, a TV Aberta registrou apenas 4,7%.
Para especialistas, os números mostram que a internet já é hoje o meio mais atrativo para investimentos em publicidade.
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