OPERAÇÃO SHAMAR
Operação conjunta prioriza combate à violência doméstica no RN
Para combater os casos de violência doméstica e crimes de feminicídio, foi lançada nesta quinta-feira (01/08) em coletiva de imprensa realizada na Secretaria Estadual de Segurança (SESED/RN), a nova edição da Operação Shamar
Serão realizadas ações ostensivas, de fiscalização, conscientização, educacional e de prevenção durante o mês de agosto em todo o país.
No Rio Grande do Norte, a coordenação é realizada pela SESED em parceria com a Secretaria Estadual das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (SEMJIDH).
Participam da operação:
Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar, ITEP e guardas municipais de Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante e Ceará-Mirim, com cumprimento de mandados de prisão.
Em 2023, um total de 55 homens foram presos durante a Operação Shamar no Rio Grande do Norte.
Duas armas brancas e 21 armas de fogo ainda foram apreendidas.
Ao todo, 823 boletins de ocorrência foram registrados e 873 vítimas atendidas, além da concessão de 341 medidas protetivas.
SHAMAR
A Operação Shamar (palavra em hebraico que significa cuidar, guardar, proteger, vigiar, zelar), desenvolvida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), é uma ação nacional que ocorre no mês de conscientização pela defesa da mulher, o Agosto Lilás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário