ATO DE GRANDES PROPORÇÕES
Professores do RN se organizam para realizar protesto em visita de Lula do Estado
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve desembarcar no Rio Grande do Norte no próximo dia 19, para a entrega oficial da Barragem de Oiticica, na região Seridó
Contudo, o evento promete ser marcado por um protesto de professores da rede estadual.
A categoria se prepara para realizar um ato de grandes proporções, com caravanas vindas de diversas regiões do estado, visando chamar atenção para suas reivindicações.
O objetivo do protesto é chamar a atenção para as condições das escolas estaduais e exigir melhorias nas políticas de educação.
De acordo com o professor Bruno Lima, membro do Comando de Greve dos professores, a manifestação terá um caráter nacional, buscando mostrar ao Brasil a luta dos educadores potiguares.
"Cada regional vai enviar um ônibus para o ato em Oiticica, perto de Jucurutu, inclusive Natal. A gente pretende levar faixas, cartazes, sempre com a pauta da greve, os 6,27%, como também a estrutura das escolas e a lei do tempo integral", disse o professor Bruno Lima.
O ato vem na sequência de uma manifestação realizada na segunda-feira (10/03) em Natal, quando educadores protestaram durante um evento com o ministro da Educação, Camilo Santana.
Na ocasião, a governadora Fátima Bezerra (PT) e a secretária estadual de Educação, Socorro Batista, estiveram presentes, e o protesto gerou constrangimento ao abordar diretamente as demandas da categoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário