ESCOLHEU A EUROPA
Deputada Carla Zambelli, condenada pelo STF deixa o Brasil
Duas semanas após ser condenada a 10 anos de prisão, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) deixou o Brasil para fixar residência na Europa
Blog Dois Pontos - Foto: Lula Marques / Agência Brasil
Em entrevista pelo canal AuriVerde, no YouTube, nesta terça-feira (03/06) a parlamentar evitou revelar em que país está, limitando-se a dizer que escolheu a Europa por já ter cidadania italiana e, por isso, não pode ser mandada de volta ao Brasil.
"Estou fora do Brasil já faz alguns dias. A princípio, vim em busca de um tratamento médico que eu já fazia aqui", comentou Zambelli, garantindo que pedirá afastamento sem vencimentos do cargo, que, com a ausência, será ocupado por seu suplente, Coronel Tadeu (PL-SP).
A deputada reconheceu que sua recente condenação pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), pesou em sua decisão.
Carla Zambelli foi condenada, em 14 de maio, por invadir o sistema eletrônico do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com auxílio do hacker Walter Delgatti, condenado a oito anos e três meses de prisão no mesmo processo, e falsidade ideológica.
Com a decisão unânime da Primeira Turma, Zambelli, também foi condenada à perda do mandato parlamentar, após esgotados todos os recursos possíveis.
Se a sentença for mantida, ela e Delgatti, terão que pagar R$ 2 milhões em danos morais coletivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário