PESQUISAR

06 outubro 2022

CONSIGNADO



AUXÍLIO BRASIL

CEF estuda juro abaixo de 3,5% para consignado do Auxílio Brasil

A presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Daniella Marques, informou nesta semana que, a partir da segunda quinzena de outubro, o banco público pretende apresentar taxas inferiores ao teto de 3,5%, definido para empréstimos consignados que serão garantidos pelas futuras parcelas do Auxílio Brasil 

Daniella Marques - Foto Divulgação

A medida virá acompanhada de uma ação para conscientizar beneficiários sore o risco de contrair empréstimos.

"Estamos trabalhando para priorizar o crédito consignado do Auxílio Brasil", disse a presidente da Caixa ao lembrar que, em muitos casos, esse recurso é usado pelas famílias com o objetivo de comprar produtos para vender, investir em algum negócio ou para pagar dívidas.

Para possibilitar taxas de juros inferiores aos 3,5% estipulados para o consignado via Auxílio Brasil, Daniella Marques disse que a área de Risco e Governança está terminando a modelagem que possibilitará ao banco, as taxas inferiores a este teto.

"E vamos entrar com conscientização das pessoas para trocarem dívida mais cara por uma mais barata", acrescentou Daniella ao lembrar que, haverá um limite de R$ 160,00 para a contratação específica do crédito consignado.

Ela informou ainda, que a Caixa prepara uma ação para crédito consciente, de forma a não estimular endividamento ainda maior das famílias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário