PESQUISAR

01 dezembro 2022

ENQUETE


 

EXPECTATIVA

O que você espera de 2023?

Na história recente, de 2020 para cá, faz jus ao título de anos cujo término agora em 2022, está sendo muito esperado por grande parte da humanidade

O sentimento geral de renovação se une à esperança típica do período, mas a dor das mais de 600 mil famílias no Brasil que perderam entes queridos para a Covid-19, seguramente não vai estancar à meia-noite do dia 31 de dezembro.

Tampouco, os prejuízos à economia e o seu lado mais perverso - o desemprego - não vai ficar para trás de um dia para o outro.

Ao contrário, a pandemia perdura como um desafio a ser ainda equacionado no próximo ano.

Não surpreende, portanto, que o término da maior crise sanitária contemporânea ocupe lugar de destaque no rol de expectativas e desejos para 2023.

Confira as respostas de cidadãs e cidadãos de Ceará-Mirim à pergunta feita pelo Blog Dois Pontos:

O QUE VOCÊ ESPERA DE 2023


"Espero que a pandemia definitivamente se acabe, para que a gente possa voltar a viver como antigamente, claro que dentro dos cuidados. Quero que o Ano Novo venha trazendo para todos nós, muita saúde e emprego acima de tudo, porque tem muita gente desempregada neste país"

MÔNICA JULIANA
Proprietária da JUARTES ATELIÊ PERSONALIZADOS


"A gente espera que haja saúde para todos, que acabe a Covid-19. Esperamos também que todos se vacinem e vejam a importância da imunização. Que haja paz pública e as coisas melhorem para todos, principalmente para as famílias mais carentes e necessitadas. Que tenhamos um feliz 2023"

ÂNGELA AQUINO
Professora, ex-vereadora e ex-secretária de educação em Ceará-Mirim


"Espero um ano de muitos avanços nas áreas social, ambiental e dos direitos humanos. Será um ano de muita esperança"

FRANCISCO DOS NAVEGANTES
Coordenador de Operações do Detran/RN


"Espero encontrar em 2023, um ano em que o amor ao próximo seja uma constante. Que a paz, o respeito e a empatia brotem no coração dos homens. Que haja comida nas mesas, trabalho, dignidade em cada lar e que os governantes se conscientizem da responsabilidade em promover a educação, a saúde e a assistência, pilares indispensáveis na busca de uma sociedade evoluída. Que a defesa da vida, do meio ambiente e da Justiça sejam palavras de ordem, onde a construção de um mundo solidário e fraterno seja o ideal a ser perseguido a cada dia, e que os homens não se cansem de esperançar"

RENATO MARTINS
Diretor-Geral da Central do Cidadão em Ceará-Mirim











Nenhum comentário:

Postar um comentário