DENÚNCIA
Sindicato denuncia que Governo do RN volta a atrasar pagamento dos consignados
Da mesma forma que vinha ocorrendo na gestão encerrada no último dia 31 de dezembro, a governadora Fátima Bezerra (PT) começou o segundo mandato sem repassar para as instituições financeiras os valores descontados nos contracheques dos servidores referentes aos empréstimos consignados
Na verdade, o problema se estendeu a 2023, já que dessa vez os bancos deixaram de receber os pagamentos no dia 22 de dezembro passado.
A denúncia é feita pelos sindicatos dos servidores que têm cobrado do governo medidas para evitar que os servidores sejam prejudicados.
"É revoltante ter de mais uma vez cobrar do governo que cumpra com as obrigações. De novo o Banco do Brasil suspendeu o empréstimo consignado para os servidores públicos estaduais, desde o último dia 22 de dezembro. É sempre pelo mesmo motivo: o governo retira as parcelas do contracheque dos servidores, mas não repassa aos bancos", explica a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado (SINSP/RN), Janeayre Souto.
Nesse tipo de empréstimo, as parcelas do crédito consignado são debitadas diretamente na folha de pagamento do servidor, em vez de serem descontadas em sua conta corrente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário