PESQUISAR

15 fevereiro 2023

POBREZA NO RN



DIMENSÃO QUE MAIS AFETA

UNICEF alerta que 87,7% das crianças no RN vivem na pobreza

No Rio Grande do Norte, 87 de cada 100 crianças e adolescentes vivem na pobreza em suas múltiplas dimensões: renda, educação, trabalho infantil, moradia, água, saneamento e informação 


É o que indica a pesquisa "As Múltiplas Dimensões da Pobreza na Infância e na Adolescência no Brasil", lançada nesta terça-feira, 14 de fevereiro.

O estudo apresenta dados até 2019 (trabalho infantil), até 2020 ( moradia, água, saneamento e informação), até 2021 (renda, incluindo renda para alimentação) e dados até 2022 (educação).

Em todo o Brasil, são ao menos 32 milhões de meninas e meninos (63% do total) na pobreza múltidimensional.

Neste momento em que presidente, vice-presidente, ministros, governadores, senadores e deputados iniciam novos mandatos, o UNICEF alerta para a urgência de priorizar políticas públicas com recursos suficientes voltados para crianças e adolescentes no País, levando em consideração os desafios de cada região do estado.

"A pobreza na infância e na adolescência vai além da renda. Estar fora da escola, viver em moradias precárias, não ter acesso a água e saneamento, não ter uma alimentação adequada, estar em trabalho infantil e não ter acesso à informação são privações que fazem com que crianças e adolescentes estejam na pobreza múltidimensional", explica Liliana Chopitea, chefe de Políticas Sociais, Monitoramento e Avaliação do UNICEF no Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário