AÇÕES MAIS URGENTES
Governo e instituições definem ações prioritárias à cultura de paz nas escolas
O Grupo de Trabalho instituído para tratar de providências a curto, médio e longo prazos quanto aos eventuais casos de ameaça à comunidade escolar, no Rio Grande do Norte, se reuniu nesta segunda-feira 17 de abril
Representantes dos Três Poderes, além da participação de instituições e entidades ligadas à educação, definiram que entre as ações mais urgentes está a necessidade de combater as "Fake News", uma prática reportada por gestores de escolas das redes pública e privada, e que tem causado temor aos pais e responsáveis por jovens estudantes, além da maior atuação das polícias.
As discussões técnicas objetivam a consolidação da "cultura de paz nas escolas".
Além do enfrentamento à desinformação, mais comum especialmente nas redes sociais, representantes de instituições do Governo do Estado também adotaram medidas de reforço do policiamento ostensivo e preventivo com maior proximidade nas escolas.
Além das ações de investigação da Polícia Civil do RN e agências de inteligência do Governo Federal, com alguns resultados importantes já obtidos.
Algumas pessoas já foram identificadas e todas as medidas legais adotadas, seja quanto ao infrator ou mesmo de responsabilização às respectivas famílias.
O Governo do Estado começa nesta quarta-feira (19/04), a divulgação dos canais de denúncia às eventuais situações de risco e ameaças, e tem orientado os gestores das escolas públicas e privadas quanto a adoção de algumas medidas necessárias neste momento, mas com a cautela necessária.
Entre as ações em discussão, está também a definição de protocolos de segurança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário