PENALIZAR ABUSADORES
Violência sexual contra crianças e adolescentes cresce na internet
O alerta vem da rede de proteção que conta com entidades da sociedade civil organizada, órgãos dos três poderes e entes federativos que atuam na prevenção, combate à esses crimes e na execução de penalidades aos abusadores
"Temos um novo desafio e bem mais complexo, que é investigar nesse universo da internet, com as dificuldades em relação a alguns provedores, a alguns canais". relata o Promotor da Infância e Juventude do Ministério Público do RN, Manoel Onofre Neto.
O que ele diz se reflete no Disque 100, da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, que registrou nos primeiros meses de 2023, um aumento de 68% nas violações sexuais contra crianças e adolescentes em relação ao mesmo período do ano passado, no Brasil.
No mês de maio, quando se comemora o Dia Nacional de Combate à Exploração Infantil, foram realizadas diversas ações pelas 3 DPCAS, culminando com 8 prisões, mais de 5 mil arquivos digitais contendo pornografia infantil apreendidos, e 3 adolescentes resgatadas da exploração infantil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário