APROVAR AS PAUTAS
Governo quer reforma tributária até o fim do ano
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discutiu nesta segunda-feira (16/10) com seus principais ministros e com líderes do governo no Congresso as prioridades legislativas para os próximos meses
De acordo com o ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) o Executivo vai fazer um esforço para aprovar as pautas econômicas, especialmente a reforma tributária.
"O presidente reforçou a prioridade absoluta do governo das medidas que permitem a recuperação econômica do país, que mantém esse ciclo novo de recuperação econômica, de redução da taxa de juros, da atração de investimentos internacionais e de consolidação do ambiente macroeconômico do país", disse o ministro, a jornalistas, depois da reunião.
Padilha afirmou que deverá se reunir ainda nesta semana com o relator da reforma tributária no Senado, Eduardo Braga (MDB-AM), para discutir a prévia de seu parecer.
O congressista já anunciou que pretende apresentar seu relatório em 24 de outubro, para que a votação possa ser feita até 9 de novembro.
O calendário coincide com a expectativa do governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário