PESQUISAR

27 junho 2024

ENTRELINHAS



PORQUE NEM TUDO ESTÁ EXPLÍCITO

É nas entretinhas onde tudo acontece, e a verdade é sempre dita

EDITORIAL: Quando a gente anda pelos bairros mais pobres de Ceará-Mirim, se depara com coisas que cortam o coração de tanta tristeza. São tantas pessoas passando necessidades que faz a gente se sentir impotente, sem poder fazer nada. É muita gente pobre que vive pela sobrevivência


EDUCAÇÃO:
A proposta do governo para o novo Plano Nacional de Educação cria, pela primeira vez, um objetivo específico para garantir acesso e qualidade de ensino para indígenas, quilombolas e a população do campo. O texto também inclui metas para crianças com deficiência e para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

MACONHA: A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o porte de maconha para uso pessoal fez com que o Brasil passe a compor um grupo que agora soma 19 países em que houve algum nível de descriminalização relativo à droga.

ANÚNCIO: O número foi levantado pelo GLOBO com base nos anúncios de governos e informações do Centro Europeu de Monitoramento de Drogas e Dependência de Drogas. Entre as nações das Américas que seguiram caminho similar, estão Argentina, Colômbia, Costa Rica e México.

LIBERDADE: Pelo menos 993 pessoas presas no sistema carcerário do Rio Grande do Norte poderiam estar em liberdade, atualmente, caso o porte de até 25 gramas de maconha e de 10 gramas de cocaína fossem quantidades de uso pessoal, e não tráfico. Mas o tema ainda segue em debate.

FIES: O Ministério da Educação (MEC) abriu, nesta quinta-feira (27/06), as inscrições para as vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referente ao primeiro semestre de 2024.

FIES II: As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do Sistema de Seleção do Fies (Fies Seleção) disponível no Portal Acesso Único do MEC. O sistema ficará aberto para os interessados até o dia 1º de julho.

REALIDADE: Uma coisa que não consigo entender, nesse momento em que a realidade no Brasil choca à todos nós com o sofrimento das pessoas mais desfavorecidas é, como ainda há quem não enxergue isso!

FRASE: "Não pode haver lei maior no jornalismo do que dizer a verdade!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário