PESQUISAR

25 julho 2024

ENTRELINHAS



PORQUE NEM TUDO ESTÁ EXPLÍCITO

É nas entrelinhas onde tudo acontece, e a verdade é sempre dita

EDITORIAL: Em tempo, as enchentes que ocorreram no país tornaram mais dramática uma situação que já era triste: tanta gente que não tem oportunidade nesse país. E mais, o impacto dessas enchentes que atingiram justamente as pessoas mais sofridas, nas áreas mais vulneráveis, fez os gaúchos aceitarem, pela primeira vez, sem orgulho, as ajudas do povo de todas as outras regiões e do Governo Federal 


CONVENÇÕES
:
As convenções partidárias para as eleições municipais de 2024 já estão sendo realizadas. O prazo, iniciado no último sábado (20/07) segue até o dia 5 de agosto. Nesse período deverão ser realizados todos os eventos em que partidos e federações oficializarão os nomes de seus candidatos para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores, em todos os municípios brasileiros.

COLIGAÇÕES: Durante as convenções também serão oficializadas as coligações, que são a união de dois ou mais partidos para a formação das chapas que concorrerão ao comando das prefeituras. No caso dos vereadores, a disputa conjunta das vagas só é autorizada quando os partidos já estão unidos em uma federação.

COBERTURA: Os veículos de comunicação não estão autorizados a fazer transmissões ao vivo das convenções, mas podem realizar a cobertura jornalística e veicular reportagens indicando a formação oficial das chapas. Geralmente, a imprensa regional registra os eventos com destaque, o que confere visibilidade aos candidatos.

CAICÓ: Em preparação para o aguardado show do Padre Fábio de Melo, que acontecerá no domingo (28/07), na Ilha de Santana, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Caicó anunciou um esquema especial para garantir a fluidez e a segurança do trânsito, especialmente, para as caravanas que se dirigirão ao evento.

VOA BRASIL I: O Ministério de Portos e Aeroportos lançou, na quarta-feira (24/07) a primeira fase do programa Voa Brasil, que oferecerá passagens aéreas por até R$ 200,00 em cada trecho.

VOA BRASIL II: A fase inicial vai disponibilizar 3 milhões de passagens para aposentados do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), independente da faixa de renda.

NASA I: A afirmação de que o Brasil poderia ficar inabitável em 50 anos por causa das mudanças climáticas, repercutiu na imprensa brasileira nos últimos dias. No entanto, o estudo da Nasa que baseou essa informação não cita o país e nem pontua que o aumento das temperaturas pode impossibilitar a sobrevivência humana até 2070.

NASA II: A pesquisa em questão é de 2020, e foi publicada na revista científica Science Advances e aborda como a combinação de calor e umidade afeta a saúde humana. Dois anos depois, um artigo que revisitava esse estudo foi publicado no site da Nasa.

FRASE: "A liberdade de imprensa funciona de tal forma que não há muita liberdade dela" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário