PESQUISAR

15 setembro 2024

ELEIÇÕES 2024: Bombardeio de Promessas



PAUTAS PRIORITÁRIAS

Em outubro, eleitores deveriam escolher seus representantes, por eficiência

À medida que nos aproximamos das Eleições Municipais 2024, somos bombardeados com promessas sobre melhorias em saúde, educação, segurança e emprego, por exemplo 


É bem verdade que essas são algumas das pautas prioritárias para a vida das 5.569 cidades brasileiras que têm eleições locais.

Mas é fato também que a questão mais importante, muitas vezes, é a negligência no debate: a capacidade real dos candidatos de transformar essas promessas em ações concretas e sustentáveis.

Desde a redemocratização, a política nacional tem demonstrado que o sucesso ou fracasso de uma administração pública se baseia na capacidade dos gestores de converter boas intenções em políticas eficazes.

Por isso, num país em constante transformação, é fundamental que os gestores apresentem visão estratégica e de futuro, e isso envolve muito mais do que apenas prometer melhorias.

Candidatas e candidatos nessas eleições municipais, precisam implementar um planejamento de longo prazo que considere as complexidades e desafios de cada município.

E isso inclui não só destacarem "onde se quer chegar", mas também mostrar de forma clara, como se chegar lá.

Por isso, nas Eleições Municipais de 2024, os 155 milhões de eleitores aptos a votar, têm o dever de avaliar não só as promessas, mas o planejamento real que as sustentam.

É preciso ainda, compreender que as urnas representam mais do que um instrumento eleitoral: são um reflexo do compromisso coletivo com um futuro mais justo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário