EPIDEMIA
Sesap apresenta resultados positivos do enfrentamento à dengue no RN em 2024
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) apresentou, na quarta-feira (23/10). em um evento na cidade de Salvador-BA, os resultados do trabalho exitoso de enfrentamento à epidemia de dengue no Rio Grande do Norte em 2024
A apresentação foi feita à convite da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), através de sua Superintendência de Vigilância em Saúde, que é uma das referências no Brasil.
"Apresentamos um grande resumo do trabalho conduzido pela Sesap, já a partir do final de 2023, para enfrentar a dengue este ano. Em suma, conseguimos manter o controle de casos e tivemos apenas dois óbitos naquela que foi considerada a maior epidemia de dengue do Brasil", disse Diana Rego, coordenadora de Vigilância em Saúde do RN.
Durante o evento, que contou também com representantes das áreas de Vigilância Epidemiológica e Arboviroses, Diana Rego destacou os números da epidemia no RN, com enfoque no trabalho de controle de casos.
De acordo com os dados apurados, o estado teve pouco mais de 7,9 mil casos e dois óbitos decorrentes de dengue, o que evitou maiores pressões na rede hospitalar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário