PESQUISAR

19 março 2025

CEARÁ-MIRIM: Vereador Irmão Heriberto diz que faltou excelência e planejamento para o início do Ano Letivo



FALTOU GERENCIAMENTO

Ano Letivo em Ceará-Mirim começou atrasado e cheio de problemas

De janeiro para cá teria dado tempo para a prefeitura se planejar para que o ano letivo tivesse início sem os atropelos com os quais iniciou, faltando excelência e gerenciamento 

Blog Dois Pontos - Foto: Redes Sociais da Câmara Municipal

A opinião é do vereador Irmão Heriberto (MDB), durante pronunciamento feito no plenário da Câmara Municipal na tarde desta terça-feira, 18 de março.

Além de fazer críticas por causa do atraso do início do Ano Letivo 2025, o parlamentar elencou alguns dos problemas que vêm ocorrendo em várias escolas municipais, o que tem causado transtornos aos pais e aos próprios alunos.

Segundo ele, a reforma da Escola Emídio Ferreira da Silva, em Rio dos Índios, que foi iniciada às vésperas da eleição de 2024, até o presente momento ainda não foi retomada, estando causando vários transtornos.

"Faz tempo demais. De outubro para cá teria dado tempo suficiente para terminar a reforma daquela escola, mas o trabalho da educação da prefeitura de Ceará-Mirim na comunidade de Rio dos Índios, parou", afirmou o vereador.

Para Irmão Heriberto, não se pode dar a desculpa por ser um novo governo.

"Porque é um governo de continuidade. O slogan de campanha dizia que 'o trabalho vai continuar' mas em muitas áreas o trabalho parou", disse.

Mesmo assim, alega, que a prefeitura não toma nenhuma iniciativa e sequer vai conversar com a população para dizer quando a obra será retomada.

"Seis meses já se passaram e a escola tá lá do mesmo jeito", reclama.

Ainda em seu discurso, Irmão Heriberto citou o caso da escola Alcides Câmara, no distrito de Capela, onde a obra de reforma também está paralisada, a exemplo dos estabelecimentos Maria Ester Paiva em Massangana e Maria de Lourdes em Gravatá.

"Se não tinha dinheiro para realizar as reformas, por que iniciaram, perto do período eleitoral?, questionou o edil.

Todos esses questionamentos precisam ser respondidos para a população, afinal de contas, é o dinheiro do povo que está sendo empregado, "e o povo precisa de uma resposta por parte do governo municipal, que iniciou o ano letivo atrasado e com várias falhas durante todo o processo.

"Então, quem inicia um ano letivo atrasado e com essa gama de problemas não tem a educação como prioridade, me perdoe quem pensar diferente", finalizou o vereador Irmão Heriberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário