INTEGRAR DADOS E INFORMAÇÕES
Comissão da Câmara aprova criação de sistema de combate à pedofilia na web
A Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família, da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 2.746/23, do deputado Dagoberto Nogueira (PSDB/MS), que cria o Sistema Nacional de Prevenção ao Crime de Pedofilia Cibernética - SINAPE
O sistema busca armazenar, organizar, tratar e integrar dados e informações para auxiliar na formulação, implementação, execução, acompanhamento e avaliação das políticas relacionadas ao combate à pedofilia cibernética.
Entre os objetivos do SINAPE estão coletar, analisar e interpretar dados e informações sobre políticas de combate à pedofilia na web e formular estudos, estatísticas e outras informações para formular políticas públicas sobre o tema.
O sistema terá cadastro de sites que hospedem, compartilhem ou promovam conteúdos com cenas de sexo explícito envolvendo crianças ou adolescentes, ou que incentivem crimes de violência sexual contra menores.
O cadastro também terá dados sobre pessoas com condenação definitiva por crimes sexuais contra crianças e adolescentes, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Código Penal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário