PROPOSTA DE FORMAÇÃO
Ministério das Mulheres e UnB lançam curso para implementação do Protocolo Não é Não
O Ministério das Mulheres e a Universidade de Brasília lançaram, na última sexta-feira (16/05), em parceria, o curso de extensão Circuitos Não é Não
A proposta de formação está em consonância com a Lei 14.786/2023 que instituiu o Protocolo Não é Não, e tem por objetivo capacitar trabalhadoras e trabalhadores de estabelecimentos de lazer com venda de bebida alcoólica como bares, restaurantes e casas noturnas, com as diretrizes para a prevenção no constrangimento à violência contra a mulher.
"Essa parceria com esse time engajado vai fazer a diferença no Brasil, não tenho dúvidas. Essa formação vai integrar as pessoas que trabalham em estabelecimentos de lazer na prevenção contra todo tipo de violência contra as mulheres", disse com entusiasmo a ministra das Mulheres, Márcia Lopes.
O curso é fruto do Acordo de Cooperação Técnica entre o Ministério das Mulheres e a Fundação Universidade de Brasília, firmado em março de 2025.
A capacitação é gratuita, online e de curta duração.
Estarão disponíveis, inicialmente, 6 mil vagas, e as inscrições e aulas ocorrerão por meio da plataforma Moodle, pelo link disponível no site: circuitos.org.br
.jpeg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário