PESQUISAR

27 junho 2026

ENERGIA: Manutenção da bandeira amarela em julho



MANUTENÇÃO DA BANDEIRA TARIFÁRIA

Bandeira tarifária das contas de energia segue amarela no mês de julho

A bandeira tarifária permanecerá amarela em julho, segundo informou a Agência Nacional de Energia Elétrica, nesta sexta-feira, 26 de junho



Com isso, será mantido o acréscimo de R$ 1,885 a cada 100 quilowatts-hora (kwh) consumidos nas contas de energia no próximo mês, para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN).

Segundo a ANEEL, a decisão foi tomada devido ao período seco no Brasil, o que leva a uma geração hidrelétrica menor e ao acionamento de usinas termelétricas, com custo mais elevado.

Criado em 2015 pela ANEEL, o sistema de bandeiras tarifárias reflete os custos variáveis da geração de energia helátrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário