EM ALUSÃO AO 18 DE MAIO
MP/RN deflagra operações simultâneas em quatro cidades contra crimes de abuso sexual infanto-juvenil
O Ministério Público do Rio Grande no Norte (MP/RN) deflagrou, na sexta-feira (16/05) quatro operações simultâneas de enfrentamento de crimes cibernéticos relacionados ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes
As operações Arcanjos XIV, Arcanjos XV, Arcanjos XVI e Arcanjos XVII foram realizadas, respectivamente, nas cidades de Parnamirim, Natal, Extremoz e Tibau do Sul.
As ações têm como foco principal, apurar os delitos de aquisição, compartilhamento e armazenamento de material pornográfico infanto-juvenil, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
As operações foram deflagradas em alusão ao 18 de maio, data que marca nacionalmente a luta contra a violência sexual infanto-juvenil.
O trabalho é conduzido pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRN) por meio do projeto Arcanjos, iniciativa que tem ganhado reconhecimento nacional pelo relevante impacto social.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos equipamentos eletrônicos como HDs, computadores, pendrives e celulares, todos potencialmente capazes de armazenar imagens, vídeos e outros arquivos digitais contendo cenas de abuso sexual infantil.
.jpeg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário