PORQUE NEM TUDO ESTÁ EXPLÍCITO
É nas entrelinhas onde tudo acontece e a verdade é sempre dita
EDITORIAL: O que uma mulher deve fazer após ser violentada? A vítima deve se dirigir imediatamente à uma delegacia especializada em defesa da mulher para registro do Boletim de Ocorrência (BO) e posterior inquérito policial, bem como para ser encaminhada ao ITEP e hospital credenciado da rede pública para atendimento médico imediato. Ela também deverá receber acompanhamento psicossocial. Importante lembrar que, quem chega à delegacia deve estar com seus documentos pessoais e ter o máximo de informações sobre o agressor e, se possível, testemunhas. Lá, um atendente ouvirá o depoimento da vítima e anotará um resumo do caso. Assim que possível, a pessoa será convidada para dar seu depoimento e abrir o Boletim de Ocorrência (BO). Um dos últimos passos é a conversa com a delegada
DIÁLOGOS PRIVADOS 01: O supergrampo determinado por Alexandre de Moraes tem tirado o sono de juízes e procuradores em Brasília.
DIÁLOGOS PRIVADOS 02: Magistrados de dois tribunais e procuradores do Ministério Público temem que diálogos privados cheguem às mãos de Moraes. Isso, por já terem se comunicado, em algum momento, com bolsonaristas investigados no inquérito das milícias digitais no STF.
CONTRATO: O Governo do RN, retomou o acordo de cooperação com a Casa da Ribeira para formatação do projeto "Complexo Cultural Rampa - Arte, Museu, Paisagem", um contrato que estava suspenso desde junho do ano passado, um contrato suspeito onde a própria Controladoria Geral do Estado trouxe um relatório apontando irregularidades, mas o governo do estado vai de encontro ao que a Controladoria entende.
CEARÁ-MIRIM 01: A Câmara Municipal de Ceará-Mirim, a Casa Legislativa do Município, por si só é um poder importante e confere a quem o ocupa, a quem está sentado na principal cadeira, uma posição estratégica para atuar politicamente nas composições eleitorais.
CEARÁ-MIRIM 02: O Poder Legislativo Municipal, empossou no dia 1º de janeiro, o vereador Caio (Amigo) Carneiro (PSD), para sua segunda gestão como presidente da Casa.
CEARÁ-MIRIM 03: Caio não estar presidente numa circunstância qualquer. Ele é presidente na circunstância de que no processo eleitoral de 2024 estará no comando da presidência da Casa Legislativa. Pois, é dentro desse contexto, que o vereador Caio Amigo é alçado na condição de um líder político no município de Ceará-Mirim. Líder, com direito à voz, voto e importantes articulações.
CEARÁ-MIRIM 04: E ao contrário do que muitos dizem, ele ainda tem tempo para mostrar a que veio. Só precisa apressar o passo para traçar o seu projeto político e do seu grupo, para 2024 ou quem sabe, para 2026.
FRASE: "O anonimato não é, nem poderá ser, manto para a impunidade do denuncismo gratuito e irresponsável"
Nenhum comentário:
Postar um comentário