AS DECLARAÇÕES DE BARROSO
Nos bastidores, ministros do STF admitem que fala de Barroso sobre bolsonarismo afeta imagem da Corte
A declaração do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso sobre 'derrotar o bolsonarismo' não foi bem recebida pelos seus pares
O caso acabou levando uma crise para o período de recesso da Corte, que afeta não só a imagem do ministro, mas também do próprio tribunal.
"Nós estamos criando um futuro novo e enfrentando a desigualdade racial, de modo que eu saio daqui com a energia renovada pela concordância e pela discordância, porque essa é a democracia que nós conquistamos. Nós derrotamos a censura, nós derrotamos a tortura, nós derrotamos o bolsonarismo para permitir a democracia e a manifestação livre de todas as pessoas", disse Barroso em discurso no congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE).
Os ministros têm falado em conversas reservadas sobre a necessidade de não engrossar a pressão sobre Barroso com declarações públicas de condenação aos seus atos.
Esses mesmos ministros, contudo, têm dito reservadamente que as declarações do colega foram 'inoportunas' e carregam consigo um alto potencial de reforçar a desconfiança de políticos e da sociedade civil em relação à atuação do STF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário