SINALIZAÇÃO
Finalmente, a CEMIG instala sinalização em linha atingida pelo avião que transportava a cantora Marília Mendonça
Quase dois anos depois, a Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) instalou uma sinalização visual na linha de distribuição de energia que foi atingida pelo avião que transportava a cantora Marília Mendonça, em novembro de 2021
O acidente resultou na morte da artista e de outras quatro pessoas.
As esferas, de cor laranja, foram colocadas na linha que está localizada no trecho do prolongamento da pista do Aeroporto Municipal de Caratinga.
Mas, segundo a estatal, a instalação da sinalização ocorre em caráter excepcional sem previsão legal.
Isso ocorre porque o relatório do Centro de Investigação de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) havia concluído a regularidade da sinalização das torres de distribuição, destacando que a rede naquele trecho "não se enquadra nos requisitos que a qualifica como obstáculo ou objeto passível de ser sinalizado".
O ACIDENTE
O avião que transportava Marília Mendonça caiu a apenas quatro quilômetros do Aeroporto de Caratinga, onde a cantora faria uma apresentação no mesmo dia, 5 de novembro de 2021.
Também estavam na aeronave, o produtor Henrique Ribeiro, o assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o co-piloto Tarcísio Pessoa Viana.
A queda ocorreu em um curso d'água próximo ao acesso da BR-474.
Laudos do Instituto Médico Legal (IML) apontaram que os tripulantes morreram assim que a aeronave colidiu com o solo.
As vítimas sofreram politraumatismo e ferimentos típicos de quedas de grandes alturas, quando há fratura de diversos ossos comprometendo o funcionamento dos órgãos internos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário